Contos

O ano passado o Papai Noel veio me visitar, me trouxe um ursinho de pélucia tão fofinho! Isso porque eu tinha sido uma ótima menina : passei de ano sem recuperação, fui educada e gentil com todos os meus amigos e professores, comia tudo que eu colocava no prato e nao fui malcriada com minha mae. Bem, esse ultimo era bem mais fácil. Nao vivia com minha mae desde os três anos quando ela resolveu que seria melhor para mim morar com minha avó. Eu a via apenas uma vez por mês quando ela vinha para Santos de Sao Paulo. Minha avó era do tipo meio ranzinza, sabe, nunca foi muito amorosa como as avós que a gente vê na televisão, bem eu nao posso reclamar, se nao fosse ela, estaria eu onde agora?
http://nossavidacommalu.blogspot.com.br/2012/03/tristeza-vai-embora-por-favor.html

Este ano foi bem difícil, minha avó adoeceu e eu tive que aprender a fazer tudo que ela fazia antes: cozinhar, costurar, limpar a casa e cuidar dos cachorros. Tínhamos 5 em casa. Todos eles dormiam no meu quarto, porque a vovó dizia que não tinha espaço no quarto dela. As vezes por meu quarto não ter janela ficava um fudum danado de cachorro, mas nada que um pano com cândida nao tirasse. 

Tambem peguei muitos piolhos. Uma infestação mesmo. Minha mae ate mandou dinheiro para comprar remédio, mas a vovó dizia que era melhor passar vinagre com coca cola. O danado é que fede bastante e a única coisa que afastou foram as pessoas do meu lado, os piolhos continuam aqui na minha cabeça junto com muitas minhocas que venho pensando ultimamente.

Minhoca 1: se a minha avó morrer, com quem será que eu vou morar?

Minhoca 2: Porque será que eu tenho que morar com a minha avó se a minha mae continua viva?

Minhoca 3: Será que eu sou importante de verdade para alguém nesse mundo?


A minhoca 3 era a que mais se mexia na minha cuca. Virava e mexia ela estava lá, cutucando meus miolos. Meu pai abandonou minha mae assim que que eu nasci, sem nunca mais aparecer, nem mandar cartas, nem nenhum recado

Nenhum comentário:

Postar um comentário